domingo, 7 de novembro de 2010

Quem somos e para que viemos...

"Consciência Negro, Consciência!"  é um espetáculo, que tem o objetivo de propiciar reflexões sobre o difícil processo de inserção da população negra e de classes menos favorecidas na atual sociedade, para a qual sua contribuição social, econômico e cultural é fundamental.

Músicas, poesias, danças e imagens, o espetáculo é côncavo e convexo na luta e na resistência in memorian ou em memória do povo não consciente - que persiste em manter a cultura afrodescendente exclusa nas escolas, nas discussões em grupo e principalmente na mídia.

Músicas de autores como Villa-Lobos, Chico César, amarradas com a poesia de Maria Teresa, Oswaldo de Camargo, Inaiá Araújo, Antônio Franco mostrarão, com a dança corpos em movimento entregando-se para a vida, tudo ao som de jongo, samba de roda, afoxé, entre outros.

Nesta colcha de retalhos, o espectador poderá fazer uma releitura de suas origens, compartilhar emoções e refletir sobre seu verdadeiro papel na sociedade.

Este Projeto foi Contemplado pelo Edital de Ideias Criativas 2010 - Dia da Consciência Negra, da Fundação Cultural Palmares/ MinC




Nenhum comentário:

Postar um comentário